Skip to content

Embalou

September 11, 2013

Foto: Tarso Sarraf/O Liberal

Ontem, o Paysandu chegou ao 4º jogo sem derrota. Na Curuzu, o Papão teve dificuldades, mas bateu o Ceará por 2-1. A vitória bicolor, combinada com o empate do América/RN e a derrota do Atlético/GO, possibilitou ao representante paraense na Série B a saída da zona de rebaixamento. Agora, o Paysandu é o 16º colocado, com 23 pontos. Os próximos dois jogos do Bicolor serão fora de casa, contra o América/RN, em Goianinha, e o Paraná, em Curitiba.

No jogo de ontem, o que se viu foi mais uma boa atuação do Papão. O futebol apresentado, talvez, não fosse suficiente para bater o bom time do Ceará, que deu muito trabalho, embora não tenha vencido fora de casa. A parte ofensiva do bicolor tem suas limitações (principalmente sem Marcelo Nicácio), mas a defesa mostra bastante solidez. O Ceará teve sorte no lance do gol. Léo Gamalho chutou, Vanderson desviou, a bola subiu e desceu dentro da pequena área. Ricardinho teve apenas o trabalho de completar para a rede.

É normal que o Paysandu sinta o desgaste no 2º tempo. Desde o jogo contra o Bragantino, o XI inicial sofre poucas modificações. É compreensível que Iarley (39 anos) tenha quedas bruscas de rendimento em etapas finais. Porém o mais importante é que haja superação. Dentro de casa, o Papão tem que fazer de tudo para ganhar os jogos. Não importa o adversário. O torcedor tem que “abraçar” esta ideia. Claro que pontuar somente em Belém não basta, entretanto vitórias em sequência em casa são fundamentais para que a equipe permaneça na Série B.

O jogo de ontem mostrou que não há craque no Paysandu. É óbvio que Eduardo Ramos tem muita qualidade, mas ele não é o centro de tudo. O camisa 10 fez um belo gol de fora da área, todavia todos os jogadores foram importantes para o triunfo. Assim como o Ceará teve sorte no seu gol, Heliton contou com desvio de um defensor do Vozão para marcar o gol da vitória do Papão. Aliás, eu não me lembro de um jogo nesta Série B em que o Paysandu tenha marcado pelo menos dois gols em chutes de considerável distância. É como diz o ditado: “Quem não chuta, não marca”.

Os jogadores que atuaram ontem se reapresentam na tarde desta quarta-feira. A viagem ao Rio Grande do Norte acontecerá na noite de amanhã. Fábio Sanches cumpriu suspensão e fica novamente à disposição. Abaixo, boa parte da entrevista coletiva de Arturzinho:

*Post publicado às 15h06 do dia 11 de setembro de 2013.

From → Futebol Paraense

Leave a Comment

Leave a comment