Skip to content

As mesmas falhas

September 15, 2013

A derrota para o América de Natal, ontem em Goianinha, serviu para alertar o torcedor do Paysandu. Os problemas da equipe foram apenas minimizados por algumas rodadas, mas não resolvidos definitivamente. O mais preocupante é que o tempo está passando e o Papão não consegue ganhar fora de casa. Muita gente afirma que o Bicolor se salva caso ganhe todas as partidas que fará em Belém, porém é bem provável que haja tropeços. Por isto, é necessário “roubar” pontos dos adversários.

No Nazarenão, não se viu nada de surpreendente. Como ocorreu em vários jogos (diante do Boa Esporte, por exemplo), a defesa bicolor falhou demais e permitiu ao oponente criar várias chances de gol. O América ganhou por 3-0, mas a goleada poderia ter sido maior se o ataque do Mecão fosse mais eficiente. Vanderson fez falta, mas não há como garantir que apenas a vontade dele seria suficiente para que os problemas do Paysandu fossem resolvidos. Fábio Sanches e Leonardo deixaram muito a desejar. A falha de Paulo Rafael no último gol não fez tanta diferença, pois o resultado já estava definido.

Os jogadores de frente passam a impressão de que têm medo de errar. Em muitos momentos, eles demoraram a finalizar. O Paysandu conseguiu entrar (ou pelo menos se aproximar) na área com bastante frequência, contudo houve poucos arremates. Eduardo Ramos errou passes inacreditáveis, o que me faz pensar que ele só joga quando quer, afinal ninguém ameaça a sua titularidade. Iarley está cansado, pois é um atleta de quase 40 anos e não deveria ser titular. Heliton escorregou o tempo todo, visto que a chuva caiu durante o jogo inteiro. Aleilson se movimentou bem, mas não fez uma boa atuação.

Ninguém me tira da cabeça que Arturzinho será demitido ainda neste mês, a menos que algo surpreendente aconteça. Ele não é um mau treinador, porém alguns conceitos seus são equivocados na minha visão. Garotos como Bruno, Romário e Gleissinho deveriam ser utilizados. Se o Paysandu perder um dos dois próximos jogos que fará em Belém (contra Atlético/GO e Chapecoense) ou não vencer nenhum, creio que Artur não resistirá. Obviamente, o Paysandu pode ir além das expectativas e vencer o Paraná na próxima terça-feira em Curitiba. O certo é que a situação do Papão fica mais incômoda a cada rodada.

O Paysandu deixa Parnamirim, onde está hospedado, às 12h deste domingo. Às 23h30, o elenco bicolor chega a Curitiba. Na tarde de amanhã, haverá treino no CT da Graciosa, que pertence ao Coritiba. A princípio, não há novos desfalques. Às 21h50 de terça, o Papão enfrenta o Paraná, na Vila Capanema. O retorno a Belém acontecerá na quarta-feira.

*Post publicado à 1h02 do dia 15 de setembro de 2013.

From → Futebol Paraense

Leave a Comment

Leave a comment