Skip to content

Pontuar fora é o caminho

October 10, 2013

Exceto os acessos de Palmeiras e Chapecoense, nada está definido na Série B. O ABC, que já era visto como virtual rebaixado, reagiu e já conquistou mais vitórias nos últimos 30 dias do que em todo o primeiro turno. O ASA, atual lanterna, está em situação bastante complicada, porém ainda há a possibilidade de que o time alagoano se salve da queda.  Mas e o Paysandu? O que o Papão precisa fazer para se garantir na Série B de 2014?

Em primeiro lugar, ganhar fora de casa. As últimas 5 partidas longe de Belém serão contra adversários quem não passam confiança jogando em seus estádios: Figueirense, América Mineiro, Joinville, ICASA e Sport. O fato de estas equipes (com exceção do Sport) estarem fora do G-4 e geralmente vacilarem quando têm a oportunidade de entrar no grupo dos 4 primeiros favorece o Paysandu. O Papão não precisa melhorar da água para o vinho, contudo tem que ser mais eficiente. Este tem sido o grande problema.

O Paysandu precisa de 16 pontos para chegar aos 45 (marca que provavelmente o deixará fora do Z-4 ao fim do campeonato), sendo que disputará 15 em casa. Pode parecer absurdo, mas é mais fácil se salvar ganhando pelo menos duas partidas fora do que vencendo as 5 que fará em casa. Jogando em Belém, foram 24 pontos conquistados de 36 disputados. O aproveitamento de 2/3 não é ruim, entretanto vacilos como empate com ASA e derrota para o São Caetano são inaceitáveis.

Pela Série B, restam 10 partidas. Esta sequência se inicia na terça, às 21h50, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. A esta altura do campeonato, tem que jogar para vencer todas as partidas para, no mínimo, pontuar em todas. Após o Figueira, o Paysandu enfrentará os embalados Avaí e ABC na capital paraense. Chegou a hora da verdade.

From → Futebol Paraense

Leave a Comment

Leave a comment