Skip to content

Alento

September 25, 2013

Em Belém, não existe adversário imbatível para o Paysandu. O Papão esbarrou em São Caetano e Atlético Goianiense, mas venceu 3 dos quatro times que estão no G-4. Na noite de ontem, o Bicolor teve várias oportunidades de gol, porém marcou apenas dois, que foram suficientes para bater a Chapecoense por 2-1. Com isso, a equipe deixou a zona de rebaixamento e só volta para lá se América de Natal e Atlético vencerem no final de semana. No momento, o representante paraense na Série B ocupa a 15ª colocação, com 27 pontos.

É claro que não se pode esquecer o que já foi feito até aqui, mas Vágner Benazzi dá um alento ao torcedor bicolor. Embora o ideal fosse vencer as duas últimas partidas na Curuzu, o aproveitamento não foi ruim: 4 pontos conquistados de 6 disputados. As primeiras escalações do novo treinador agradaram e foram baseadas em critérios justos. Benazzi não faz as mesmas loucuras que Arturzinho, como pôr jogadores fora de forma para atuar em vários jogos em sequência. Esta, entretanto, não é a única atitude que me agrada.

Vágner Benazzi falou na entrevista coletiva realizada após o jogo de ontem que é necessário abrir mão do campeonato estadual para que se possa ter uma pré-temporada. Isso demonstra que ele tem conhecimento, o que é importante agora para livrar o Paysandu do rebaixamento. As mexidas do treinador para o jogo contra a Chapecoense foram plenamente justificáveis. Benazzi, aliás, mostra que não pretende sobrecarregar os atletas. Para a partida contra o Guaratinguetá, pelo menos duas alterações devem acontecer. Pablo, suspenso pelo terceiro amarelo, é desfalque certo.

Agora, fica a expectativa pelas primeiras atuações do Paysandu com Vágner Benazzi no comando. Será que o Papão finalmente vencerá fora de casa? A reapresentação dos que jogaram contra a Chapecoense acontecerá na tarde de quinta-feira. No domingo, a viagem ao estado de São Paulo.

Abaixo, parte da entrevista coletiva de Vágner Benazzi:

*Post publicado à 1h02 do dia 25 de setembro de 2013.

(OBS: diferentemente do que foi informado aqui, Pablo não tomou o terceiro amarelo e enfrentará, sim, o Guaratinguetá. O cartão amarelo o qual imaginava-se que ele teria levado foi aplicado para Rafael Lima, zagueiro da Chapecoense, na verdade)

From → Futebol Paraense

Leave a Comment

Leave a comment